Jeová apoia a ideia de Zé Aldemir para ampliação de leitos de tratamento do COVID-19

A tese do prefeito Zé Aldemir, de que é preciso que o estado possa ampliar a estrutura da saúde em nossa região, ganhou a adesão do deputado Jeová Campos. Ao participar na quarta-feira 13, no programa “Boca Quente II” pela Difusora Rádio Cajazeiras, o mesmo fez uma nítida defesa em torno da bandeira levantada pelo gestor Cajazeirense, que visa desafogar nossa principal casa de saúde.

Campos, revelou que numa conversa na manhã de ontem, com o secretário de saúde do estado Dr. Geraldo Madeiros, foi apresentado ao mesmo, a necessidade de aumentar o número de leitos enfermaria e UTI na região.

“Nós não temos leitos suficientes para atender a população da grande Cajazeiras e a Grande Sousa, tanto eu, quanto o deputado Lindolfo, notamos que era necessário aumentar a estrutura, a tendência é o crescimento no número de casos” alertou o rei de alho.

APOIO DA CDL

Recentemente o presidente da CDL Alexandre Costa, foi outro que se manifestou favorável ao pensamento do gestor Cajazeirense.

REGIÃO METROPOLITANA

O HRC atende uma população de cerca de 180 mil habitantes segundo estimativa do IBGE feita em 2018, distribuídos na região metropolitana de Cajazeiras, que agrega outros 14 municípios.

 Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Joca Claudino (Santarém), Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas,Triunfo, Uiraúna.  

 Para o prefeito Zé Aldemir que é médico, ampliar a capacidade de atendimento é extremamente importante diante desse cenário que a cada dia só ganha novos casos.